Convite para o II Caminhos da Educação neste sábado 10 de agosto

A SEEDF convida todos os seus servidores para o II Caminhos da Educação, que ocorrerá no dia 10/08/2019, no Parque Sucupira (Planaltina – DF), com concentração a partir das 7h30min.

Trata-se de mais uma ação proposta pela SEEDF que contempla o novo olhar da Gestão de Pessoas, buscando a valorização e o reconhecimento de seus servidores. A intenção é proporcionar um momento de encontro e lazer, em que os servidores e seus familiares possam, juntos, reforçar o valor da educação. Além disso, é sabido que as atividades físicas, artísticas e ambientais contribuem para promover a saúde, o bem-estar e melhorar as relações interpessoais, o que, consequentemente, traduz se em melhoria das relações interpessoais, aumento da produtividade, integração dos servidores, motivação e consequentemente a melhoria na qualidade de vida e do trabalho.

Considera-se que os Parques/ Unidades de Conservação são espaços que podem contribuir com a qualidade de vida da população, pois proporcionam contato com a natureza e qualidade ambiental. Atrelada a isso, nesses espaços, temos a efetivação da Educação Ambiental, entendida como os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, atitudes, habilidades, interesse avo e competência voltada para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e à sua sustentabilidade, como preconiza a Portaria nº 428, de 04 de outubro de 2017, que instrui a Política de Educação Ambiental Formal da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Nesse sendo, contamos com a especial presença e colaboração dos gestores no fomento a participação dos servidores nesta atividade especialmente preparada, com o esforço coletivo e articulação de uma equipe multiprofissional, na busca da melhoria da saúde e bem-estar das pessoas no exercício de suas funções.

Ademais, solicitamos que esta Circular seja encaminhada a todas as unidades escolares e/ou administravas vinculadas a essa Secretaria de Estado de Educação.

II Caminhos da Educação
Data: 10/08 (sábado)
Local: Parque Sucupira – Planaltina / DF
Público Alvo: Servidores da SEEDF e seus familiares e convidados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo