CARTA ABERTA AO GDF

O Sinpro/DF e o SAE /DF apresentam a carta aberta de diretores das escolas públicas do Distrito Federal que consideram inaceitável a reabertura das escolas e a retomada das aulas e das atividades presenciais, especialmente num momento tão grave, em que se constata o avanço da pandemia do coronavírus com o aumento drástico do contágio e do número de mortes.

O GDF precisa considerar e respeitar as recomendações das autoridades sanitárias, que avaliam como prematuro esse retorno proposto. Nesse momento crucial, o mais importante é preservar as vidas dos profissionais que atuam nas escolas, dos estudantes e de suas famílias!

A carta ao Governador Ibaneis Rocha expõe nossa preocupação e mostra que vidas importam!

Precisamos pensar na vida, na saúde e no bem-estar de toda a comunidade escolar e da população do DF. Assim, à volta às aulas e às atividades presenciais neste momento seria uma aventura genocida, podendo acarretar a morte de milhares de pessoas.

Portanto, solicitamos seu apoio a esta carta e ao seu conteúdo, a fim de sensibilizar o Governador a repensar o cronograma de reabertura das escolas até que a pandemia esteja definitivamente controlada. Por favor, leia e assine a carta enviada ao governador.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu4SWSu2t7yii4W3ApBOR7c9jLMP7t70KaHH4feWPbKtDz0g/viewform

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo