20 de novembro: Vidas negras importam

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), neste 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, convida para o debate, a promoção e o apoio às ações contra a violência racial. A entidade apoia a campanha nacional “Vidas Negras”, do Sistema ONU Brasil, como parte da implementação da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024).

A iniciativa busca ampliar, junto à sociedade, gestores públicos, sistema de Justiça, setor privado e movimentos sociais, a visibilidade do problema da violência contra a juventude negra no país. O objetivo é chamar atenção e sensibilizar para os impactos do racismo na restrição da cidadania de pessoas negras, influenciando atores estratégicos na produção e apoio de ações de enfrentamento da discriminação e violência.

A sensibilização para temática torna-se ainda mais imprescindível em tempos de ataques à população negra, com cenário político que incentiva a violência e ameaça conquistas como a política de cotas. Ao longo do mês, a Confederação abordará o assunto no site, nas redes sociais e no jornal mural CNTE Notícias.

 

Fonte: CNTE

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo