Prazo do concurso “Luz, Câmera, Educação!” é prorrogado para o dia 30 de abril

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lançou neste mês de março o concurso de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. A etapa de votação do Júri Popular será aberta para toda a sociedade. O objetivo é dar visibilidade à educação básica no Brasil dentro da 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que vai se realizar de 22 a 26 de abril em todo país.

A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. O prêmio para cada categoria é equivalente ao Piso Nacional do Magistério.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Cadete,16 anos, relata que pretende participar do concurso. “Achei muito boa a inciativa porque na sociedade atual a escola pública não tem tanta visibilidade, não tem tanto lugar de fala. Então acho muito importante fazer essa promoção para alunos de escola pública”, avalia a adolescente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.cnte.org.br/concurso, onde também estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre o concurso. O prazo para inscrever o vídeo vai até o dia 30 de abril ou até a organização alcançar o número de 300 inscrições.

Fonte: CNTE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo